Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Feira de Mulheres Empreendedoras fortalece autonomia e renda na Casa do Cidadão

Publicada em | Atualizada em

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Igualdade de gênero
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Feira de Mulheres Empreendedoras
Feira de Mulheres Empreendedoras na Casa do Cidadão. (ampliar)
Leonardo Silveira
Feira de Mulheres Empreendedoras
Feira de Mulheres Empreendedoras na Casa do Cidadão. (ampliar)

A Casa do Cidadão, em Maruípe, receberá n próxima quarta (10) e quinta-feira (11), das 8h30 às 17h30, mais uma edição da Feira de Mulheres Empreendedoras, parte da programação dos 16 Dias de Ativismo - Vitória pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A iniciativa reforça a importância da autonomia financeira feminina, ampliando oportunidades de venda, visibilidade e fortalecimento de negócios liderados por mulheres. Ao incentivar renda própria, a feira contribui para que elas tenham mais liberdade, segurança e protagonismo sobre suas trajetórias.

Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, a ação reforça o compromisso da cidade com a proteção e o empoderamento feminino.

"Quando apoiamos mulheres empreendedoras, fortalecemos um dos pilares mais importantes no enfrentamento à violência: a independência financeira. Participar dos 16 Dias de Ativismo com uma feira como esta mostra que Vitória acredita na força do trabalho feminino para abrir caminhos de autonomia, dignidade e novas oportunidades", afirma.

A gerente de Proteção da Mulher da Semcid, Adelina Diniz, destaca que cada expositora representa uma história de resistência e crescimento.

"Ver essas mulheres apresentando seus produtos é ver, também, o avanço de sua autoestima e de sua liberdade de escolha. Durante os 16 Dias de Ativismo, reforçamos que gerar renda é, sim, uma forma de proteção, e a feira celebra exatamente isso com mulheres se fortalecendo juntas", aponta.

Produtos

O público poderá conferir uma diversidade de itens criativos: roupas, acessórios, perfumaria, bordados, crochê, tricô, artigos para casa, artesanato em madeira e resina, além de opções de gastronomia artesanal.

Criada em 2022 pela Coordenação de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Semcid, a feira valoriza o talento de artesãs e empreendedoras atendidas pelos serviços da Casa do Cidadão, fortalecendo pequenos negócios que se tornam ferramentas de emancipação e proteção social.

Serviço
Feira de Mulheres Empreendedoras
Casa do Cidadão, Maruípe
Avenida Maruípe, 2544
Dias 10 e 11 de dezembro
Das 8h30 às 17h30