Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Feiras livres de Vitória antecipam datas e seguem como aliadas das compras de fim de ano

Publicada em

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Jansen Lube/PMV
Barraca de Frutas em feira livre

Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, as feiras livres de Vitória ajustam seus calendários para continuar atendendo a população com qualidade e preços acessíveis. Em razão dos feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, algumas feiras terão suas datas e horários antecipados, garantindo que moradores e visitantes possam manter a tradição das compras frescas para a ceia e para os encontros em família.

Na Praia do Canto, a feira livre será realizada excepcionalmente nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro, ambas em uma quarta-feira, mantendo o abastecimento de frutas, legumes, verduras, pescados e outros produtos típicos desta época do ano.

Já no bairro Inhanguetá, a feira que normalmente acontece às quartas-feiras à tarde terá início mais cedo, passando para o período da manhã, a partir das 10 horas, facilitando o acesso dos consumidores.

A única exceção será a feira do bairro Joana D'Arc, que não será realizada nas datas de Natal e Ano Novo, conforme solicitação dos próprios feirantes.

As demais feiras livres da capital, realizadas em outros dias da semana e aos finais de semana, seguem com funcionamento normal.

Barracas padronizadas facilitam a experiência de consumidores e visitantes

Além de acolhedoras e cheias de vida, as feiras de Vitória se destacam pela organização e identidade visual. As barracas padronizadas por setores e cores facilitam a circulação do público e valorizam o trabalho dos feirantes.

As de cor verde são para hortifrutigranjeiros, hortaliças, frutas e condimentos. As de cor vermelho, para flores, amarelo para lanches rápidos, laticínios e agroindústria, marrom para armarinho e artesanato, e azul-claro para aves, peixes, mariscos e suínos.

Mais do que pontos de compra, as feiras livres são espaços de tradição e fortalecimento da economia local, especialmente neste período em que as famílias e a cidade se enchem de encontros e celebrações.