A tarde desta quinta-feira (13) foi marcada por mais um encontro de gestores municipais e lideranças comunitárias da Regional 2 de Vitória, que reúne os bairros Ariovaldo Favalessa, Alagoano, Bela Vista, Caratoíra, Cabral, Do Quadro, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santo Antônio, Santa Tereza e Universitário. A reunião, realizada na sede da Prefeitura de Vitória, tem como objetivo discutir demandas, projetos e melhorias para as comunidades.
O encontro foi conduzido pela vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini, que destacou a importância do diálogo entre a administração municipal e a população. "É uma tarde agradável e produtiva para receber as demandas de nossos líderes comunitários", afirmou.
O líder comunitário Barata, do bairro Caratoíra, esteve presente à reunião e recebeu da secretária de Educação, Juliana Roshner, a notícia que a Emef Alvimar Silva receberá melhorias. "A escola está totalmente reformada, e começamos uma nova etapa de obras, com parquinho e climatização. Além disso, temos novos projetos", contou.
Representando o bairro Estrelinha, a líder comunitária Beta agradeceu pelos avanços e apresentou novas solicitações. "Precisamos, no entanto, de sinalização na Rua Marilza Paranhos, onde têm ocorrido acidentes, além da instalação de corrimãos em quatro escadarias e da retirada de entulhos deixados na Gruta após uma demolição irregular", relatou.
O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, comprometeu-se a resolver as questões de sinalização. "Essa semana faremos a vistoria nas ruas para evitar novos acidentes", afirmou.
As reuniões regionais têm se consolidado como um canal permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a população. A proposta é fortalecer o vínculo com as comunidades, valorizar as lideranças locais e construir soluções conjuntas para o desenvolvimento de Vitória.