Uma mulher, de 46 anos, foi detida pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) ao furtar sete calças de uma loja de roupas, em Maruípe, nesta terça-feira (11). Ela já esteve presa 12 vezes, sendo sete por furto e cinco por tentativa de furto.
A detenção foi realizada depois que funcionários e clientes do comércio local pediram ajuda a uma equipe da Guarda de Vitória. "Nossa equipe estava realizando patrulhamento pela Avenida Maruípe quando vimos populares acenando por ajuda na porta de uma loja. Ao nos aproximarmos, descobrimos que se tratava de um flagrante de furto. Inicialmente, ela admitiu que sairia com apenas uma calça, mas descobrimos que eram sete peças de roupas", descreveu o coordenador Charles de Marchi, da Guarda de Vitória.
Ao ser detida, a suspeita usava o uniforme de uma rede de supermercado. "De acordo com funcionários e clientes, ela é conhecida da região por praticar pequenos furtos. Foram 12 prisões ao todo. O que nos chamou atenção foi o fato dela estar vestindo o uniforme de uma rede de supermercado, sobre o qual ela alega ter comprado em uma feira de rua. Acreditamos que seja para não chamar atenção dos funcionários da loja, passando maior credibilidade por estar uniformizada", observou o coordenador.
As sete peças de roupas, avaliadas em cerca de R$ 600, encontradas na bolsa da suspeita, foram entregues na Delegacia Regional de Vitória, para onde ela também foi levada. O caso foi apresentado à autoridade competente para as devidas providências.