Pela segunda vez em oito dias, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um suspeito de furtar o celular de uma passageira, nesta quarta-feira (19), no Centro da Capital. No outro crime, ele também levou o aparelho de uma mulher dentro de um ônibus, em Bento Ferreira.
Uma das equipes foi acionada durante o patrulhamento por meio do Ciodes-190. "Quando chegamos ao local do acionamento, visualizamos o suspeito já contido por populares que prestaram auxílio à vítima. O suspeito chegou a arremessar o celular da vítima antes de ser contido, mas o objeto foi recuperado e o suspeito levado para a delegacia", contou o Inspetor Albert, da Guarda de Vitória.
O aparelho foi devolvido à vítima. O suspeito, de 35 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi reconhecido pela vítima como autor do crime. "Para nossa surpresa, ele já havia sido detido oito dias atrás, por delito semelhante. Mas a Guarda de Vitória vai continuar realizando o trabalho dela quantas vezes forem necessárias. A população deve continuar informando pelo Ciodes-190 para que seja atendida o mais rápido possível", pontuou o inspetor.
Crimes dentro do transporte coletivo tem reduzido bastante na Capital. Do ano passado para cá, houve uma queda de 22% nos registros de furto ou roubos. A Guarda Civil Municipal de Vitória reforça que mantém ações constantes de patrulhamento e que atua de forma integrada para coibir crimes dentro e no entorno dos ônibus na Capital.