Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Praticantes do fisiculturismo disputam título do Rei da Praia na arena esportiva

Publicada em

Por Carlos Alberto Batista, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Fisiculturismo
Homens que não abrem mão da malhação vão concorrer ao título do Rei da Praia em Camburi

Homens do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo que são adeptos do fisiculturismo vão disputar, nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, na Arena Esportiva de Camburi, o título do Rei da Praia. As mulheres também marcarão presença na disputa da categoria Wellness.

As inscrições para a competição podem ser feitas através do e-mail bodyfabio.2010@gmail.com. Na quinta (31), elas acontecerão na academia Aruan, em Camburi, onde ocorrerá a pesagem dos atletas. Será cobrada uma taxa de R$ 30,00.

Segundo o vice-presidente da Federação Capixaba de Bodybuilding, Fábio Norte de Jesus, além da disputa do título do Rei da Praia, jovens sarados vão disputar a categoria Men's Phisique. "É estilo corpo de praia, mas sem ser musculoso", explicou.

Já as mulheres vão desfilar e mostrar seus corpos definidos na categoria Wellness. "Elas vão usar roupas de ginástica e precisam ter bumbuns firmes e pernas torneadas, sem serem musculosas", disse Fábio Norte.

Coreografia

De acordo com Fábio, o tempo de duração da apresentação do Rei da Praia será de uma hora, dividido em duas partes. A primeira, todos os atletas entram no palco juntos e fazem as poses obrigatórias do fisiculturismo; a segunda, individualmente, cada atleta faz sua coreografia, acompanhada por música. O julgamento é feito por sete árbitros.

O fisiculturismo (ou culturismo) objetiva buscar a melhor formação muscular. As disputas acontecem pela comparação de corpos em apresentações coletivas e individuais. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.