Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Procurado por assassinato é detido pela Guarda de Vitória no Triângulo das Bermudas

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Dias Lube
Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) prendeu, no início da madrugada desta sexta-feira (3), um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um pastor. A prisão aconteceu no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, local cercado de bares e casas de shows. 

Com o apoio da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência, uma equipe do patrulhamento foi enviada para abordar o suspeito após ele ter sido visualizado na região. 

"O indivíduo tentou fugir de moto,  mas foi  interceptado. Durante a abordagem, foi confirmado o mandado judicial por homicídio qualificado. Logo, ele foi levado para a Delegacia Regional e entregue à autoridade competente", descreveu  o Inspetor Vasconcelos, da Guarda de Vitória. 

A motocicleta que o suspeito usava foi entregue a familiares. Além do crime de homicídio qualificado, no mandado de prisão também consta o crime de tráfico de drogas. 

O mandado de prisão foi expedido há quatro dias pela 1ª Vara Criminal de Vitória, em resposta ao pedido da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, onde o assassinato foi investigado. O assassinato ocorreu no Morro do Quadro em dezembro do ano passado.

A gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para resultados rápidos e eficazes. "Cada instituição tem sua especialidade e, quando unimos tecnologia, inteligência e o trabalho das equipes nas ruas, conseguimos dar respostas mais ágeis à população e aumentar a sensação de segurança na cidade".