Moradora do bairro Jesus de Nazareth há 60 anos, Sônia Maria das Neves recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), as obras de melhorias habitacionais em sua residência. A intervenção foi realizada por meio do programa habitacional Casa Feliz e Segura, da Prefeitura de Vitória, que já beneficiou 292 famílias na capital.
A munícipe, que reside com o filho Marcelo, realizou o cadastro no Programa Casa Feliz e Segura em abril de 2024. Após a análise da documentação apresentada e da situação socioeconômica da família, foi constatado o atendimento aos critérios estabelecidos pelas Leis Municipais nº 6.967/2007 e nº 6.592/2006. Em julho de 2025, a moradora assinou o termo de autorização para o início das obras.
A unidade habitacional apresentava diversas necessidades de melhorias, incluindo tratamento e pintura de paredes, assentamento de revestimento cerâmico, substituição de tanque, execução das instalações elétricas e hidrossanitárias, instalação de corrimão nas escadas, entre outros serviços.
Todas as intervenções propostas pela equipe técnica de engenheiros e arquitetos foram executadas pela PMV, por meio do programa.
Jansen Lube
"Estou muito feliz com as obras realizadas na minha casa. Por causa da umidade nas paredes, convivíamos com mofo, e quando chovia toda a parte do terraço molhava. Agradeço por tudo o que foi feito. Agora é colocar as coisas no lugar e deixar a casa bem arrumada", disse Sônia.
Além das melhorias na moradia, a família também recebeu uma televisão, uma geladeira e um fogão, eletrodomésticos que garantem mais conforto e qualidade de vida. Os itens foram entregues por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
A vice-prefeira de Vitória, Cris Samorini, esteve presente na entrega das obras ao lado do subsecretário de Habitação, Tiago Benezoli, do subsecretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues, do vereador Luiz Paulo Amorim e de representantes da sociedade civil.
"Hoje entregamos muito mais do que melhorias em uma casa; entregamos dignidade, segurança e qualidade de vida para a dona Sônia, moradora de Jesus de Nazareth há 60 anos. O programa Casa Feliz e Segura mostra como uma política pública bem planejada transforma a realidade das famílias, garantindo conforto, acessibilidade e cuidado com quem mais precisa", pontuou Samorini.