Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Regional 5: líderes comunitários e gestão alinham ações para bairros da capital

Publicada em

Por Julya Feitoza (jfcarvalhoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Reunião com lideranças da Regional 5
Reunião com lideranças da Regional 5.

As reuniões com lideranças dos bairros de Vitória fazem parte de uma série de encontros que são realizados uma vez por semana, fruto de uma iniciativa da gestão para promover um atendimento mais próximo aos moradores dos 80 bairros da capital.

Nesta quinta-feira (9), representantes da Região 5, composta pelos bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá , Ilha do Boi, Ilha do Frade,  Praia do Canto,  Praia do Suá,  Santa Helena,  Santa Lúcia  e Santa Luíza, estiveram na PMV para o alinhamento de ações. Eles relataram seus pedidos aos secretários e agradeceram pelos trabalhos já realizados.

 O Prefeito Lorenzo Pazolini, que esteve à frente da reunião, agradeceu a contribuição das lideranças para ações estratégicas personalizadas que permitem mais qualidade de vida à população. "Faço esse agradecimento pela presença de todos, principalmente aos líderes que são os nossos olhos nos bairros e nos trazem os sentimentos e anseios de todos os moradores", disse.

O Líder comunitário do Bairro Vermelho, Victor Barão, trouxe demandas para melhorias do trânsito na região. "Temos demandas de estudo para a melhoria do trânsito, colocação de mais câmeras, a possibilidade de promover eventos pequenos no Parque, revitalização de algumas ruas que estão em obras, também para essa melhoria do trânsito, e nova iluminação em ruas que ainda se mantém com lâmpadas antigas", pontuou.

O secretário de Segurança de Vitória, Amarílio Boni, disse que será feita uma averiguação sobre a possibilidade da colocação de câmeras com um sistema ligado á associação de moradores da região. "Em breve também será trocada toda a iluminação, como consta em parte do plano para revitalização no Bairro Vermelho".

Os encontros periódicos com representantes das o regionais da cidade busca tratar e solucionar questões da região de forma personalizada, com o objetivo de atender todos os bairros da capital, estabelecer vínculos e dar voz à população, o contato direto com as lideranças possibilita um trabalho eficiente, rápido e de qualidade da gestão.