Lideranças comunitárias da Região 6 de Vitória participaram, nesta quinta-feira (18), de uma reunião com gestores municipais para acompanhar progressos de demandas e apresentar propostas à administração municipal.
O encontro foi conduzido pela vice-prefeita da capital, Cris Samorini, e contou com a participação de secretários e subsecretários municipais, com foco nas necessidades dos moradores dos bairros Goiabeiras, Maria Ortiz, Jabour, Aeroporto, Sólon Borges, Segurança do Lar e Antônio Honório.
No início da reunião, a vice-prefeita destacou a importância do diálogo direto entre poder público e comunidade, especialmente neste período de encerramento do ano. "Iniciamos essa reunião perto do fim de ano para resoluções dos pedidos de melhorias da cidade. Obrigada pela presença importante de todos", afirmou Cris Samorini, reforçando o compromisso da Prefeitura de Vitória com a escuta ativa das lideranças locais.
Durante a reunião, o líder comunitário do bairro Maria Ortiz, Raí, agradeceu o espaço de diálogo e as ações já realizadas na região. "Agradeço por esse espaço de conversa na mesa em conjunto com os secretários e a vice-prefeita. Agradeço também pelo evento do Dia do Samba e pelo campeonato de futebol que aconteceu no bairro".
Raí aproveitou o encontro para falar sobre a conclusão do Parque Kids e também solicitar o serviço de poda de árvores e a implantação de uma horta comunitária em área anexa à Praça Ouro Preto.
Em resposta às demandas, o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, informou que o Parque Kids está com 98% das obras concluídas e já a inauguração. Ele também destacou que será feito um alinhamento com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para avaliar a viabilidade da horta comunitária, além da realização de uma visita técnica para renovação do espaço.
Após pedido dos moradores, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informou que reforçará a sinalizada vias de Maria Ortiz para melhorar o trânsito e a circulação dos coletivos no bairro.
O encontro reforça a importância do contato direto entre a gestão municipal e as lideranças comunitárias, possibilitando um trabalho mais eficiente, rápido e de qualidade. As ações integram o esforço da Prefeitura de Vitória em atender às demandas apresentadas e dar continuidade aos trabalhos de desenvolvimento urbano e social em todas as regiões da capital.