Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Show Viva Vitória para comemorar o aniversário da cidade nesta terça

Publicada em

Por José Carlos Mattedi, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Brunella França


Foto Divulgação
Cantor Lenine
O show de Lenine está previsto para começar às 21h45. No repertório, o grande sucesso Paciência

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para...

Paciência, grande sucesso de Lenine, será uma das músicas cantadas pelo artista em sua apresentação no grande show Viva Vitória, que acontece nesta terça-feira (08), a patir de 16 horas, na Praia de Camburi. O show de Lenine está previsto para começar às 21h45.

Reconhecido no cenário musical do país como aquele que faz uma música que agrega manifestações musicais brasileiras e de outros cantos do mundo, Lenine produz sons que não se encaixam em um único gênero e desconhecem limites. Nascido em Recife (PE), foi para o Rio de Janeiro no final dos anos 70.

O motivo: "naquela época tínhamos pouco espaço ou recursos para música em Recife. O Rio seria um possível ou provável crescimento", conta. O primeiro CD, "Baque Solto", foi lançado em 1983.

Morando junto com um grupo de amigos-artistas, Lenine compôs e criou, tentando sobreviver numa época em que seu som era uma mistura do regional com MPB e o mercado só trabalhava com o rock. Essa fase, segundo o cantor, não foi fácil, mas certamente foi fundamental para o que ele faz hoje.

De todos os CDs, o artista elege "Olho de Peixe" (1992) como o mais importante de sua carreira. "Foi com ele que descobri que a música poderia me levar a qualquer lugar".

Mais atrações

O show de aniversário em homenagem a Vitória terá no palco principal, a partir das 16h, uma grande variedade de músicos e ritmos. A primeira atração é Learh Batera e Banda Versão Pirata. O mais novo baterista do Espírito Santo, com apenas nove anos, e sua banda apresentarão performances que buscam reproduzir os estilos e ritmos variados, desde o reggae do Maranhão, passando pela guarania do Mato Grosso, sem deixar de lado o congo do Espírito Santo, entre outros

Em seguida, às 17h05, é a vez da cantora, compositora e violonista Tamy mostrar seu talento e encantar o público. Logo após, às 18h10, a banda Solana mescla poesia, prosa, reflexos da MPB, da tropicália, dos mutantes, da psicodelia do fim dos anos 60, do punk oitentista, e mistura tudo isso ao espírito moderno do rock de influências britânicas.

Foto Divulgação
Tamy, cantora
A cantora, compositora e violonista Tamy prometo encantar o público em sua apresentação

Depois, quem sobe ao palco, às 19h15, é o músico, cantor, compositor e produtor Amaro Lima. Um dos propagadores do rockongo - uma mistura de rock, pop, reggae e congo - pelo Brasil e o mundo, Amaro é um dos artistas mais conceituados entre os capixabas e compôs grandes hits da música popular do Espírito Santo, como Água de benzer e Na puxada de rede.

Às 20h20, a festa fica por conta do grupo Macucos, que acaba de voltar a tocar junto. O nome da banda de reggae é uma homenagem a um antigo pássaro em extinção. O grupo, nascido em 1999, fez bonito em cima do palco e, desde suas primeiras apresentações, se destacou no cenário musical capixaba.

Voltando à formação original da banda, Gustavo Basoni (guitarra), Xande (guitarra e voz), Gustavo "The Flash" (teclados), Leomar (bateria e voz), Djalma (baixo), Fabrício (trompete) e Fred Nery (voz), os rapazes estão prontos a partirem para novos voos.

Serviço

Show Viva Vitória
Quando: terça-feira, 8 de setembro
Onde: Praia de Camburi (próximo ao Clube dos Oficiais da PM)
16h - Learh Batera e Banda Versão Pirata
17h05 - Tamy
18h10 - Solana
19h15 - Amaro Lima
20h20 - Macucos
21h45 - Lenine