O primeiro dia útil de 2026 começou com muito trabalho em Vitória. Mesmo após as celebrações de fim de ano, a Prefeitura de Vitória sextou mantendo seu funcionamento normal, com equipes em campo desde cedo, realizando visitas técnicas e acompanhando de perto obras, serviços e o atendimento à população.
A primeira visita técnica do dia foi realizada na Emef Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passa por um amplo conjunto de intervenções estruturais. A unidade recebeu reformas em duas quadras esportivas, vestiários, parquinho, banheiros, áreas externas com piso PAVI, melhorias elétricas, hidráulicas, roteamento e climatização, entre outras ações. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.
Entre os serviços já executados estão a troca de telhas, tratamento e pintura da estrutura metálica, substituição de alambrados, novo piso em tinta epóxi, instalação de refletores, novas tabelas de basquete, além da completa requalificação dos vestiários e do pátio externo. As obras incluem ainda novo telhado colonial, reforma elétrica e hidráulica, instalação de bancadas e divisórias em granito, novas janelas, pintura interna e externa, recuperação de muros, piso emborrachado no playground e melhorias de acessibilidade.
Atualmente, seguem em andamento a troca do piso de todas as salas e corredores e a pintura geral da escola. Desde 2021, os investimentos na unidade somam R$ 2.868.247,24, contemplando também a climatização total da escola, reforma de banheiros, da rádio escola e de áreas administrativas.
Na sequência, a agenda seguiu para a Unidade de Saúde de Maria Ortiz, onde o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhou o funcionamento dos serviços e conversou com profissionais e usuários.
"Começar o ano visitando uma unidade de saúde é reafirmar, na prática, a prioridade que a nossa gestão dá ao cuidado com as pessoas. A Unidade de Saúde de Maria Ortiz é uma das seis que funcionam também aos sábados, domingos e feriados, garantindo atendimento contínuo à população", destacou o prefeito.
A ampliação do horário de atendimento em seis Unidades de Saúde faz parte da estratégia da Prefeitura de Vitória para fortalecer a rede municipal, oferecendo mais acesso, comodidade e qualidade no atendimento, especialmente para quem não consegue buscar os serviços durante o horário comercial.