Os amantes e curiosos por relíquias e colecionismos devem ficar atentos, pois o tradicional encontro mensal com o passado, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), já tem data marcada logo no início de janeiro. A primeira edição de 2026 da Feira de Antiguidades da Rua da Lama acontece neste sábado (3), das 9 às 16 horas.
O clima de nostalgia será guiado por encantadores objetos que atravessaram décadas e revelam muitas histórias através do tempo. O evento é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês, oferecendo relíquias como porcelanas, móveis que guardam segredos, moedas e selos que viajaram continentes, vinis que embalaram romances e despedidas e bijuterias que conheceram sorrisos antigos.
A feira é também um espaço de arte viva, um museu a céu aberto, onde caricaturistas eternizam rostos em minutos e pintores, músicos e artistas transformam o cotidiano em espetáculo.
O secretário municipal de Cultura, Edu Henning, comemora o início daquele que será o terceiro ano de realização da feira. "Esse é o nosso encontro entre o passado e o presente. A feira nasceu como algo inédito em Vitória, e em dois anos se tornou um ponto de afeto, memória e cultura. Esse evento reforça esse espírito: histórias se cruzando, tempos se tocando, tudo ao alcance de quem passa pela Rua da Lama", declara.
A feira continua sendo um evento de acesso gratuito, voltado para todas as idades, desde crianças curiosas, adultos nostálgicos, colecionadores apaixonados e turistas que encontrarão um túnel para outras épocas neste evento.
Serviço Feira de Antiguidades da Rua da Lama Quando: sábado (3), das 9 às 16 horas. Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama. Entrada Franca (evento ao ar livre).