Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória abre inscrições para Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Marcos Salles
Escola de Saúde - Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde
Escola de Saúde - Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde.

Está aberto o período de inscrições para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, para o ano de 2026, nos equipamentos da Saúde de Vitória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário de inscrição, que estará disponível até 24 de novembro.

Após o preenchimento do formulário, o candidato receberá um Comprovante de Inscrição no e-mail indicado. A entrega dos documentos e currículo dos candidatos também devem ser entregues entre os dias 20 de outubro e 24 de novembro. Já o comprovante de inscrição deverá ser apresentado no ato da realização da prova objetiva, prevista para acontecer em 24 de novembro.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para a Comissão de Residência Médica de Vitória (Coreme-Vitória), por meio do telefone (27) 3132-5074 ou pelo e-mail: coremeeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br . Mais informações na Página de Seleção da PMV

Programa

Essa é a 6ª turma do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, coordenado pela Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória).

As atividades acontecem nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), centros de referência, áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Pronto Atendimento (PA) e em outros serviços parceiros, como hospitais. O município é reconhecido pela diversidade de campos de estágio em uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada de prontuário eletrônico.

No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta e estrutura, sendo uma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".