Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória recebe evento internacional sobre inovação urbana em parceria com a ONU-Habitat

Publicada em | Atualizada em

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Marcos Salles
Aniversário de 1 ano do Parque Costeiro
O auditório do Parque Costeiro da Vale sediará o evento "Responsive Cities: Inovação Urbana na Base".

A capital capixaba será palco de um importante encontro internacional voltado à construção de cidades mais humanas e inovadoras. No próximo sábado (18), o evento "Responsive Cities: Inovação Urbana na Base" será realizado no auditório do Parque Costeiro da Vale, em Jardim Camburi, com início às 14 horas.

A iniciativa integra o Circuito Urbano Internacional da ONU-Habitat e conta com parceria da Prefeitura de Vitória, que apoia a realização local do encontro ao lado das organizações Cidade para Todos e da Vale.

O encontro integra o Outubro Urbano, movimento global também promovido pela ONU-Habitat. Mais informações e inscrições na página do evento. Vagas limitadas.

Participação e formato

Em sintonia com o tema global do Circuito Urbano 2025 - "Enfrentando desafios urbanos: caminhos para cidades justas e sustentáveis", o evento reunirá gestores públicos, pesquisadores, lideranças e representantes e abordará a importância das cidades responsivas, capazes de responder de forma inclusiva e criativa aos desafios contemporâneos, como a crise climática, as desigualdades urbanas e a busca por coesão social.

O formato do evento será composto por painéis temáticos e falas inspiradoras que darão voz a iniciativas que já vêm transformando realidades em seus territórios.

Compromisso com a sustentabilidade

Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, Vitória tem se destacado no cenário nacional e internacional como uma cidade comprometida com a sustentabilidade, a inovação e o diálogo social.

"Receber um evento como o Responsive Cities reforça nossa vocação para pensar e agir coletivamente em prol de uma cidade mais justa, acolhedora e conectada às demandas do futuro", afirmou.