Publicada em 26/03/2012, às 14h20
Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui
Alunos terão novos materiais esportivos para educação física e recreação escolar

O esporte é uma lição que também contribui para a formação dos alunos. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu este ano R$ 217.403,38 para a compra de variados materiais esportivos que serão distribuídos em todas as 53 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) no início de abril, beneficiando mais de 31 mil estudantes.
São 4.134 bolas de futsal, basquete, borracha, handebol, vôlei, frescobol e ginástica rítmica, 1.235 arcos (bambolês) e 980 cones, além de cordas, raquetes de frescobol, jogos de xadrez, colchonetes e tênis de mesa e redes. A novidade para este ano letivo foi a aquisição de petecas, jogos de botões, colchões de queda e minitrampolim.
De acordo com o coordenador em exercício de Desporto Escolar da Seme, Eduardo Lopes da Costa, os materiais serão utilizados nas aulas de Educação Física e no Projeto Desporto, que é desenvolvido no contraturno em algumas Emefs.
"Os materiais colaboram para que escola possa desenvolver os temas da Educação Física, possibilitando ao professor dar aulas com qualidade. Trata-se de uma disciplina regular e deve ser percebida como fator importante na formação das crianças", destacou Eduardo. Ele explicou que a relação de materiais foi feita de acordo com a solicitação das próprias escolas e que eles serão distribuídos pelo almoxarifado para todas as Emefs.