Publicada em 23/02/2020, às 19h10

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Danielly Campos

Carnaval 2020: foliões e suas famílias se divertem em segurança


Yuri Barichy
Banda a frente do Bloco Regional da Nair
O tradicional bloco Regional da Nair, que desfilou na tarde deste domingo (23), levou mais de 20 mil foliões para a avenida Beira-mar.
Yuri Barichy
Avenida Beira Mar no Carnaval do Centro 2020
A avenida Beira-mar ficou cheia de foliões, que se divertiram em segurança, no segundo dia do Carnaval do Centro.

O segundo dia do Carnaval do Centro 2020 em Vitória foi um sucesso. A alegria e a tranquilidade reinaram entre os foliões e suas famílias. O prefeito Luciano Rezende fez um balanço dos dois dias de trabalho das equipes do município e elogiou o trabalho dos servidores envolvidos pela boa infraestrutura e, pelo segundo dia consecutivo, sem ocorrências graves.

Todos os eventos realizados até o momento foram sucesso de público. O tradicional bloco na Nair, que desfilou na tarde deste domingo (23), levou mais de 20 mil foliões para a avenida Beira-mar.

“A cada ano a festa é mais bonita. Estamos fazendo um carnaval para as famílias de Vitória, dos municípios vizinhos e para as famílias dos turistas que nos visitam. Estão sendo momentos de grande paz, harmonia, felicidade e de alegria do jeito que a gente gosta. Eu quero agradecer muito a todos e pedir que mantenham esse carnaval repleto de alegria e harmonia porque este clima de festa é construído por todos nós”, comemorou o prefeito Luciano.

Servidores

E não tem pouca gente trabalhando para oferecer um carnaval tranquilo para os foliões. São centenas de servidores nos bastidores e ao lado do público: responsáveis pela limpeza, posturas, trânsito, segurança, artistas, organização do palco e das bandas, manutenção elétrica, comunicação entre tantas outras atividades.

Trânsito

Para garantir a segurança dos foliões, os agentes de trânsito precisaram interditar parcialmente a avenida Princesa Isabel e o entorno da praça Costa Pereira, no Centro.

A Guarda Municipal não registrou nestes dois primeiros dias nenhuma ocorrência. “Estamos fazendo um carnaval em alto estilo. Vamos continuar trabalhando para levar esse clima de alegria até a terça-feira (25)”, disse.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)