Publicada em 08/08/2023, às 15h20 | Atualizada em 08/08/2023, às 15h29
Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Centro de Convivência do Bonfim leva crianças e adolescentes à peça teatral
A equipe do Centro de Convivência para crianças e adolescentes do Bonfim busca apoio no teatro, como atividade de promoção da inclusão, fortalecimento de vínculos e para despertar o sentimento de pertencimento e participação entre as crianças e adolescentes atendidas no espaço. Nesta quinta-feira (10), das 14 às 16 horas, o grupo assistirá a uma peça de teatro.
O auditório Zemar Moreira Lima, localizado na sede da Prefeitura de Vitória, vai receber um grupo 17 crianças e adolescentes para assistir a peça teatral. A ação será desenvolvida em parceria com a Biblioteca Municipal de Vitória.
Para a coordenadora do Centro de Convivência do Bonfim, Janne Rostoldo, o teatro transforma, e quando se reúne vários serviços pra interagir e socializar, os vínculos se fortalece e os olhares se ampliam. "A parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de Adolescentes do Bonfim com a Biblioteca Municipal de Vitória possibilita aos usuários crescimentos socioculturais e fortalecimento da sua autoestima", afirma.
Para a gerente de serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), Cristina Silva, atender crianças e adolescentes requer criatividade e parceria de outras secretarias e equipes, o que contribui para ofertar atividades com mais possibilidades de trabalhar pontos importantes para a construção da autoestima, desenvolvimento de novas habilidades e fortalecimento de vínculos comunitários.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destacou o potencial dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) como agentes atuantes para transformação social das famílias. "Ao promoverem atividades que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e/ou potencializam talentos. Além de ensinar que outras possibilidades de se viver são possíveis", comentou a secretária.
Cintya fez questão de ressaltar que "a parceria com a Cultura enriquece nosso trabalho social com as famílias".