Publicada em 23/03/2020, às 15h56

Por Comunicação Interna, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: SubTI passa orientações para escritório remoto


Yuri Barichivich
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A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), em função das inúmeras dúvidas no ServiceDesk, preparou um resumo com orientações sobre o escritório remoto dos servidores da PMV. A SubTI ressalta que o resumo não se sobrepõe ao documento contendo o "passo a passo", enviado anteriormente.

A intenção do escritório remoto, disponível no link er.vitoria.es.gov.br, é permitir que o servidor possa trabalhar na modalidade “home office”, acessando os recursos disponíveis na rede interna da PMV.

Neste primeiro momento, será disponibilizado um perfil único de usuários, com os recursos comuns mais utilizados. No ambiente, é possível acessar os arquivos que estão na rede, fazendo uso do ícone “Explorer”.

Com os navegadores “Firefox” e “Google Chrome”, é possível, por exemplo, acessar os sistemas disponíveis no portalti.pmv.local, a exemplo do Sipad.

O aplicativo “Remote Desktop Connection” só deverá ser usado caso tenha necessidade de acessar arquivos e/ou aplicações específicas que estão no computador utilizado dentro da rede da PMV. Para fazer esse acesso, é necessário que você saiba o nome do computador (PC ou NB) e que o mesmo esteja ligado.

O nome do computador tem uma lei de formação: PC+patrimônio (para os computadores desktops. Exemplo: PC123456, em que 123456 é o número de patrimônio da máquina). Para os notebooks, o prefixo é NB em vez de PC. Nesse exemplo, o nome do notebook seria NB123456.

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