Publicada em 10/05/2013, às 11h18
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Rayssa Santos
Crianças de Cajun homenageiam as mães com apresentações de dança e coral


Movimentos livres, vozes em harmonia e instrumentos afinados. Tudo pronto para homenagear as mães. As apresentações de capoeira, canto coral e flauta começaram e as crianças do projeto Caminhando Juntos (Cajun) emocionaram a plateia ao se apresentarem na tarde desta quinta-feira (9) em Santo André.
Para iniciar a festa, tocaram na flauta um trecho da clássica "9ª Sinfonia", de Beethoven. No canto coral, o repertório também passou por canções populares como "Fico assim sem você" e "Mãe, eu te amo demais". O resultado foi a emoção das mães, que retribuíram a homenagem com muitos aplausos e sorrisos.
A dona de casa Simone de Vitória Silva, 36 anos, não se conteve e chorou. "Sou uma mãe ‘babona’. Fico apaixonada quando vejo minhas filhas cantando. Elas são apaixonadas pelo coral e balé do Cajun e eu incentivo muito. Se depender de mim, elas sempre terão meu apoio. O resultado é muito gratificante".
Já Valdileia de Jesus Lima, 29 anos, viu a apresentação de capoeira dos filhos. "Achei muito bonita a dança. É bom também porque assim eles se ocupam e não ficam na rua. Além disso, a apresentação de música foi linda. A expectativa é que a festa seja ótima até o final".
Fortalecimento de vínculos
A coordenadora do Cajun de Santo André, Maria Aparecida de Azevedo, fala sobre a importância da comemoração. "Nosso objetivo é aproximar as famílias e fortalecer os vínculos, oferecendo nossos serviços. Queremos que as pessoas sintam que esse espaço é para elas", afirma.
Vários brindes foram sorteados para as mães. Com empolgação, crianças e pais cantaram os "parabéns" e degustaram um saboroso bolo com suco e torta.
O Cajun de Santo André oferece às crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos aulas de balé, flauta, coral, capoeira, artesanato e jogos esportivos.