Publicada em 28/05/2019, às 06h00
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Equipamentos da Assistência Social recebem novas placas de identificação


A fachada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Inhanguetá vai ganhar mais vida nesta terça-feira (28). Será instalada a placa de identificação do equipamento, dando mais destaque e facilitando o acesso das famílias da região.
Outras 11 unidades de atendimento à população ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já receberam os novos painéis, como o prédio que atende o Cras e o Cajun de Consolação. A previsão é contemplar outros 31 serviços até meados de junho.
"Havia muitos pedidos de instalação dessas placas, que valorizam os serviços. Além disso, elas colocam em destaque os nomes das pessoas homenageadas pelos equipamentos. São pessoas queridas das comunidades, lideranças que merecem ser lembradas", explica a secretária de Assistência Social de Vitória, Iohana Kroehling.
As placas foram criadas na Gerência de Marketing da Prefeitura de Vitória e começaram a ser instaladas na semana passada. Nesta terça-feira(28), também ganhará um novo painel o Cajun de Bela Vista.
Espaços
As placas vão contemplar todos os 12 Cras, os três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), 14 Cajuns, quatro Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) e dois Núcleos de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispis), a Casa dos Conselhos, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), a Escola da Vida, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro, o Albergue do Migrante, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), além do Conselho Tutelar do Centro e a sede da própria Semas.