Publicada em 01/12/2010, às 16h45
Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Brunella França
Escolha da Família Real terá apresentação da Unidos de Barreiros neste sábado


Os “súditos” de Vitória vão conhecer, neste sábado (04), a partir das 19h, a Família Real do Carnaval de Vitória 2011. O Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, que fica próximo à Rodoviária, vai ser palco da escolha do Rei Momo, da Rainha e das Princesas. O evento é aberto ao público. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.
São 10 candidatas a Rainha e Princesas e cinco concorrentes a Rei Momo. Nos critérios de avaliação não há nenhuma exigência quanto ao peso do Rei Momo, ou seja, os magrinhos também têm chances de ficar com a coroa.
Durante a final, será observado o desfile individual e a expressão corporal do candidato a Rei Momo, enquanto nas mulheres os jurados observarão a expressão corporal, beleza, graça e elegância, além do desfile individual de biquíni. Todos os candidatos deverão mostrar habilidade como passista, desenvoltura social e verbal.
Haverá show com a bateria furiosa e o intérprete da Unidos de Barreiros animando a noite. A escola vai apresentar sambas famosos e o enredo que levará para a avenida no próximo ano, "De Santas a Imperatrizes. São tantas Marias, Terezas e Leopoldinas pelo meu Brasil".
“A Família Real personifica o espírito carnavalesco de Vitória, eles são responsáveis por manter a alegria viva entre os foliões durante os dias de festa”, ressalta o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro.
O Rei Momo e a Rainha receberão o prêmio de R$ 3.500,00. As Princesas, R$ 2.500,00 cada. O mandato dos eleitos do carnaval 2011 começará imediatamente após a eleição e terminará no dia em que for eleito o substituto e as substitutas.
Confira os classificados para a grande final:
Rei Momo
Luciano Barcellos Vieira
Sérgio Francisco Soares
Achiles Tadeu Sunderhus
Ricardo Barbosa
Wanderson Falcão Rangel
Rainha e Princesas
Valquíria Jardim de Oliveira
Amanda Letícia Nogueira
Jamily S. Guedes
Tatiana Porquieri da Conceição
Débora da Costa Silveira
Regiane Andrade dos Santos
Simone Vitorino de Moura
Bruna Nascimento Passos
Janaina da Silva Jacinto
Marise Carneiro de Araújo Meriguete

