Publicada em 11/03/2010, às 18h32
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Galpão da Vila Rubim que pegou fogo terá demolição parcial

O galpão F, que pegou fogo no último sábado (06) na Vila Rubim, terá o telhado e primeira laje demolidos. A retirada dos escombros será feita, a partir deste sábado (13), por uma empresa especializada, que foi contratada emergencialmente devido ao risco de queda da estrutura. O serviço custará R$ 110.250,00.
A área continuará interditada para garantir a segurança de pedestres e motoristas. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, a decisão de demolir parte da estrutura foi tomada após a divulgação do laudo de engenheiros que compõem a Comissão Permanente de Vistoria (Copev), da Sedec.
"Os engenheiros constataram que parte da estrutura da edificação foi comprometidas e sofreu deformações. As paredes dos depósitos também apresentam risco de desabamento. Por isso, contratamos nesta quinta a empresa para fazer a demolição imediata. Sobre a parte térrea da edificação, somente um novo laudo, após a demolição, poderá apontar o estado dessa parte do imóvel", explicou Frizzera.
A segunda vistoria será realizada no galpão na próxima semana. A partir do laudo que será produzido, a prefeitura vai saber se o galpão F será parcialmente reformado ou demolido. Então, poderá iniciar os projetos arquitetônicos. "Como havia, no segundo pavimento, muito bacalhau, azeite, cereais e derivados de carne estocados, precisamos retirar com urgência o material orgânico para não comprometer a saúde pública", ressaltou o secretário.