Publicada em 10/11/2015, às 15h03 | Atualizada em 10/11/2015, às 15h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Grande São Pedro recebe oficina para implantação de jardim terapêutico


Arquivo PMV
Jardim terapêutico
Projeto Hortas Comunitárias reforça importância do cultivo de plantas medicinais

A utilização das plantas medicinais tem eficácia comprovada em forma de chás, uso dermatológico e outros métodos. Elas compõem uma realidade na rede municipal de saúde, por meio das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s), que oferecem tratamentos como acupuntura, fitorerapia, homeopatia, musicoterapia, arteterapia e ioga.

Com o objetivo de trabalhar, de forma terapêutica e educativa, o uso das plantas medicinais em variados tratamentos, será realizada a oficina "Projeto Hortas Comunitárias" na região de São Pedro, nesta quinta-feira (12), às 9 horas, na Unidade de Saúde (US) Conquista. A ação será destinada a profissionais de saúde, gestores e usuários. 

Além da construção do projeto na região, a atividade visa criar o Fórum Regional de Práticas Integrativas e Complementares da Grande São Pedro e planejar as ações para 2016. 

Na ocasião, os servidores da US Ilha das Caieiras falarão sobre a experiência do jardim terapêutico implantado na unidade. Os membros do Conselho Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo também irão relatar as experiências do projeto.  

O projeto Hortas Comunitárias integra o programa Horta Urbana, gerenciado pela médica homeopata da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Henriqueta Sacramento.

Matéria relacionada

Jardins terapêuticos ajudam tratamento de pacientes nas unidades de saúde

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)