Publicada em 07/03/2013, às 12h11
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Rayssa Santos
Idosos celebram aniversário do Centro de Convivência do Centro com danças e bolo
Música, dança e alegria marcaram a tarde desta quarta-feira (6) no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi. Para comemorar o aniversário de sete anos do espaço e celebrar o Dia Internacional da Mulher, os idosos fizeram uma festa e dançaram variados estilos musicais.
Ao som do teclado e da guitarra do músico Valmir, os idosos dançaram sertanejo, samba e relembraram canções da Jovem Guarda, tudo com direito a bolo confeitado e a uma animada decoração. E, para repor as energias, os participantes receberam bolo, água, suco e biscoitos.
Para descontrair, o grupo de dança "Agilidosas", formado por idosas do CCTI, apresentou-se com bonecos usando terno e chapéu, fabricados por elas mesmas, como seus "pares". De acordo com a professora de dança Roberta Gama, "a ideia é que as participantes percebam o potencial que elas têm. É importante que elas vejam que não são dependentes de um par para dançar. Devem se divertir sempre".


A aposentada Ilmar Machado, 71, concorda com a professora. "Há dois anos, participo das apresentações e adoro. Me divirto muito. Acho maravilhoso, pois faz bem à minha saúde e à autoestima. Não estou nervosa para a apresentação porque já estou acostumada. Sou uma artista", comenta Ilmar, entusiasmada.
O grupo "Agilidosas" é formado por 26 alunas e se apresenta há três anos. Nesta quarta-feira (06), as idosas dançaram forró e bolero. E, para fechar com chave de ouro, dançaram kuduro com a plateia.
Dona Valdecir Silveira Bragança, 65 anos, que assistiu ao baile, encantou-se com a apresentação. "A festa está bombando. A dança está maravilhosa. O grupo está muito empenhado. Acho que devemos aceitar que, se os homens não vêm ao CCTI, a gente dança com os bonecos mesmo", diz, animada.