Publicada em 19/02/2020, às 17h45
Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi
Liga já iniciou retirada dos carros alegóricos do entorno do Sambão do Povo
As escolas campeãs do Carnaval de Vitória 2020 foram conhecidas nesta quarta-feira (19). Agora, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora dos desfiles, tem prazo de 15 dias para retirar os carros alegóricos deixados em áreas públicas no entorno do Sambão do Povo e no Centro Esportivo Tancredão. Após a conclusão dessa etapa, terá início a limpeza dos espaços pela Liesge.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, explica que o prazo faz parte do convênio assinado entre a Prefeitura de Vitória e a Liesge. O descumprimento está sujeito a uma multa diária.
"De acordo com o documento, a retirada de carros alegóricos de áreas públicas deve acontecer até 15 dias após a data da apuração do resultado. Desse modo, o prazo começa a correr a partir desta quinta-feira (20) e, caso ele não seja cumprido, a multa é de R$ 3 mil por carro e por dia, aplicada à Liesge. Todo esse trabalho está sendo monitorado pela equipe da CDTIV", revela.
Segundo o presidente da Liesge, Edvaldo Teixeira, a desmontagem e a retirada dos carros já foram iniciadas. "Já retiramos todos os carros alegóricos das ruas do entorno do Sambão do Povo e levamos para uma área do Tancredão, onde estamos realizando o desmonte dos carros para levar para os barracões. Assim como no ano passado, vamos trabalhar em ritmo acelerado para cumprir o prazo", garantiu.