Publicada em 05/03/2010, às 12h30
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui
Mobilização e ações de combate à dengue recebem elogio do Ministério da Saúde

As ações desenvolvidas pelo município e a iniciativa de reunir a população nesta grande mobilização foi elogiada pelo Ministério da Saúde.
"Vitória está de parabéns. Primeiro, por realizar tantas ações inovadoras no combate ao mosquito transmissor da dengue. Conheci o trabalho do município e vimos que utilizam novas tecnologias adaptadas à realidade local para conter o avanço da doença", disse o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovaninni Coelho.
"Além disso, é fundamental chamar a população para o combate à dengue. O enfrentamento da doença é um esforço coletivo. O setor saúde, a sociedade, a limpeza urbana, o Ministério Público, todos devem colaborar. E isso é que vem sendo feito em Vitória", acrescentou o coordenador.
"O Ministério da Saúde está solidário e parabeniza o município por estas ações. Agora, convocamos todos para este combate. É fundamental o envolvimento da população para que, este ano, seja melhor do que passou e tenhamos um número menor de casos de dengue", finalizou Coelho.