Publicada em 16/09/2015, às 15h15
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM
Moradores dão sugestões para o projeto Orla Noroeste


Espaço para caminhada, ciclovias, atracadouros, espaços de contemplação da baía e, em alguns pontos, quadras esportivas e outros equipamentos de lazer. Assim será a nova Orla Noroeste, que corresponde a um calçadão de 15 quilômetros ligando o bairro Santo Antônio a Maria Ortiz.
A proposta foi apresentada nesta última terça-feira (15) para moradores e lideranças comunitárias dos bairros Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, São Pedro, Santo André, Comdusa, Santos Reis e São José, na sede do Movimento Comunitário de São Pedro.
O calçadão interligará mais de 20 bairros da região, beneficiando diretamente cerca de 72 mil moradores com a urbanização desse local. Os arquitetos da Barst, empresa que venceu o pleito, vão apresentar o projeto já com as colaborações dos moradores.
"Vamos ouvir as comunidades, dentro do modelo de gestão compartilhada, para receber as contribuições e desenvolver um projeto que valorize esse espaço tão belo da cidade, que é a nossa orla noroeste. O projeto executivo vai indicar como será a obra e quais materiais serão utilizados", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.