Publicada em 25/07/2024, às 12h00 | Atualizada em 25/07/2024, às 12h19
Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de André Pietralonga
Obra de cobertura em quadra poliesportiva no bairro Romão servirá como mini-cent
Na tarde desta quarta-feira(24), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma visita técnica ao local onde está sendo construída a cobertura da quadra poliesportiva, situada na Rua José Martins, no bairro Romão.
A obra visa transformar o espaço em um mini-ginásio esportivo e um centro de eventos comunitários, seguindo o modelo já implementado em outros bairros da cidade, como Bela Vista, Boa Vista, Santa Helena, Jardim Camburi, Itararé e Caratoíra.
Construída em 1999, sem cobertura, a quadra atualmente passa por um importante processo de melhoria estrutural. A nova cobertura, composta por treliças metálicas e telhas em aço galvalume, cobrirá uma área de 580 metros quadrados, proporcionando à comunidade um espaço protegido para a prática esportiva e eventos sociais, independentemente das condições climáticas.
Durante a visita, o Prefeito Lorenzo Pazolini destacou a relevância da obra para a qualidade de vida dos moradores locais. "A infraestrutura adequada tem impacto direto no desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer da comunidade," disse.
A estrutura incluirá seis pilares de sustentação integrados à mureta adjacente, para garantir a segurança dos frequentadores. Além disso, o piso existente receberá manutenção e pintura, complementando as melhorias já implementadas com a recente instalação de um parque infantil no local, em agosto do ano passado.
A quadra coberta será uma nova opção para a prática de atividades físicas, realização de projetos sociais, eventos comunitários e diversas outras atividades propostas pela comunidade.