Publicada em 03/05/2012, às 14h48
Por Jaqueline Vianna, com edição de Deyvison Longui
Oito obras da Regional de Bento Ferreira recebem visita de prefeito e lideranças


Um total de oito obras da Regional 3, Bento Ferreira, recebeu a visita, na manhã desta quinta-feira (03), do prefeito João Coser, lideranças comunitárias, vereadores, secretários e técnicos da administração. “Nosso objetivo é sempre conversar com lideranças e moradores, identificar desafios e reconhecer o que já foi feito. Vamos deixar a cidade melhor do que encontramos, com obras grandes, estruturantes e que resultam em qualidade de vida da população”, destaca o prefeito.
O grupo reuniu-se, inicialmente, na sede da Regional 3, em Bairro de Lourdes, durante um café da manhã. Em seguida, foi realizada a primeira visita, na rua Pedro Botti, em Consolação, onde foi realizada obra de galeria pluvial e pavimentação asfáltica.
As obras do Centro Educacional Unificado (CEU), também em Consolação, receberam a comitiva. Este espaço contará com um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), com um Centro de Formação de Educação, academia popular, telecentro, quadra, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Centro de Convivência e piscina. Parte da obra será entregue ainda este ano à comunidade, que é atendida pelo programa Terra Mais Igual.


A reforma na praça Oswaldo Guimarães, já em fase final, foi conferida pela comitiva. Trata-se de uma obra do Orçamento Participativo. Depois o prefeito, secretários, vereadores, técnicos e lideranças seguiram para as obras da nova Emef Edna de Mattos, em Jesus de Nazareth. O prédio substituirá a estrutura atual, garantindo mais espaço e melhores condições de ensino aos alunos.
Na rua Jair Etienne Dessaune, em Bento Ferreira, está sendo construída galeria pluvial e, posteriormente, contará com pavimentação asfáltica. Já em Ilha de Santa Maria, a obra visitada foi um campo que contará com grama sintética para uso da população. O grupo conferiu as obras do Restaurante Popular, em Jucutuquara, que estão em adiantado estado, com previsão de entrega para junho.
Por fim, a comitiva visitou a Fábrica do Trabalho, uma obra feita em parceria com o Governo do Estado e que vai contar com espaços de integração de políticas públicas voltadas à formação de mão de obra. A atividade faz parte de uma série de visitas às regionais, que teve início em 6 de março. Já foram conferidas obras em andamento e concluídas também na Grande Maruípe, Santo Antônio, São Pedro, Continental, Jardim Camburi e Centro.

