Publicada em 26/04/2013, às 13h25 | Atualizada em 26/04/2013, às 14h27
Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Palmeiras e vegetação em vias da capital ganham nova iluminação

A avenida Fernando Ferrari, na altura da avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, passa a contar com nova iluminação. As palmeiras bismarck do canteiro central da via agora estão iluminadas nas noites da capital.
Esse é um projeto piloto de iluminação da vegetação de Vitória. As luzes azuis se acendem quando o sistema de fotocélulas identifica que o ambiente já está escuro. Os próximos locais a ganhar a iluminação estão em estudo pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse).
"É preciso modernizar a cidade. E queremos valorizar todos os detalhes de Vitória", disse o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
A Semse, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, continua com o projeto de novo paisagismo na cidade. Os canteiros centrais estão sendo recuperados e ganhando novas espécies para enfeitar as vias. Os meios-fios e as ciclovias também estão ganhando nova pintura.
Os novos projetos de paisagismo já foram implantados na rotatória da avenida Carlos Moreira Lima (Ilha de Monte Belo), na rotatória da rua Guilherme Serrano (Barro Vermelho) e na praça Mara Thereza Pretti Santos Neves (Santa Lúcia).
Os trechos que estão ainda em fase de implantação, além da rua Professor Fernando Duarte Rabelo, são o trevo do viaduto em Jardim da Penha e a avenida Fernando Ferrari.
Os próximos trechos a serem enriquecidos com o novo paisagismo serão: o Parque Municipal Pianista Manolo Cabral (Barro Vermelho), Praça dos Namorados, Praça dos Desejos e canteiros laterais da orla de Camburi.