Publicada em 28/03/2018, às 17h26
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Danielly Campos
PDU: após aprovação na Câmara, PMV vai fazer análise do texto final


Após amplo processo democrático, a minuta de lei do Plano Diretor Urbano (PDU) - legislação que regula o desenvolvimento urbano e a implantação das atividades econômicas na capital para a próxima década -, aprovada pelos vereadores de Vitória na última terça-feira (27), será encaminhada nos próximos dias à Prefeitura de Vitória para análise do prefeito Luciano Rezende.
No total, foram votadas 56 propostas de mudança no texto original enviado pelo município, e 18 foram aprovadas. Entre as emendas aprovadas, estão a permissão de implantação de residências e empresas na área do Parque Tecnológico, em Goiabeiras, a liberação do remembramento em bairros localizados em zonas especiais de interesse social e a retirada dos afastamentos frontais da rodovia Serafim Derenzi.
De acordo com a secretéria de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, a minuta enviada pelo município passou por processo de debate de três anos na cidade, com moradores, com empresários e com membros do Conselho do Plano Diretor Urbano.
"Entendemos que o processo de votação dessa lei é democrático em todo seu trâmite. A Câmara tem 10 dias para enviar o texto alterado, que será avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e pela Procuradoria Geral do Município. As considerações serão enviadas ao prefeito para que ele possa decidir pelo veto ou sanção das propostas", afirmou a secrteária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.