Publicada em 23/04/2025, às 00h00 | Atualizada em 23/04/2025, às 11h32
Por SEGOV/SUB-COM, com edição de SEGOV/SUB-COM
Plano Mobilidade Leste: nova saída embaixo da Terceira Ponte a partir de segunda
Atenção, motoristas que trafegam pela região da Enseada do Suá, Curva da Jurema e Ilha do Boi! Na próxima segunda-feira (28), será aberto o novo acesso sul, por baixo da Terceira Ponte.
Quem estiver na Ilha do Boi ou na Curva da Jurema e quer ir sentido Bento Ferreira ou Centro agora terá a opção da saída sul. É só entrar na Rua Victor Civita, passando atrás do Shopping Vitória, passar sob a ponte e entrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
Os condutores também terão novas opções para chegar à região conhecida como "Enseadinha". A primeira entrada é pela Rua Odete Braga Furtado. Em frente a uma concessionária de motos, os motoristas devem entrar à esquerda na Rua Raulino Gonçalves para acessar a Humberto Martins, atravessar a Avenida Américo Buaiz e seguir pela nova via atrás do Shopping Vitória.
Outros dois caminhos são possíveis:
- entrar à direita na Rua José Alexandre Buaiz, fazer o giro de quadra e acessar a Humberto Martins, chegando ao Monumento ao Imigrante e seguir em frente, acessando a Victor CIvita.
- seguir em frente pela Avenida Américo Buaiz, passar em frente à Assembleia Legislativa, fazer o contorno embaixo da Terceira Ponte, passar em frente ao Shopping Vitória e entrar à direita no Monumento ao Imigrante. Se você vem do Centro pela Américo Buaiz, pode entrar à direita embaixo da Terceira Ponte.
Há uma opção de acesso para quem preferir a Reta da Penha: contornar a Praça do Cauê e entrar à esquerda na "praça do antigo pedágio", passando pelas ruas Procurador Antônio Benedito Amâncio Pereira e Humberto Martins, chegando ao Monumento ao Imigrante.
As obras do Plano Mobilidade Leste incluem 35 intervenções viárias, desde a interseção da Av. Nossa Senhora dos Navegantes com a Av. Leitão da Silva até as pontes sobre o Canal de Camburi e nas ruas internas dos bairros da região.
As melhorias incluem pavimentação, sinalização, drenagem, baias de ônibus e faixas adicionais, atendendo a demandas de mais de dez anos das comunidades locais.