Publicada em 04/02/2011, às 15h17 | Atualizada em 04/02/2011, às 15h23
Por Loureta Samora, com edição de Deyvison Longui
Prefeito participa da posse de procuradora do Ministério Público do Trabalho

O prefeito João Coser compareceu, nesta quinta (03), na posse da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 17ª Regional, Ana Lúcia Coelho de Lima. A procuradora assume o órgão durante o biênio 2011-2012. Ana Lucia sucede a procuradora Daniella Corrêa Santa Catarina.
João Coser destacou a importância do trabalho realizado pelo Ministério Público do Trabalho para o fortalecimento da democracia. O prefeito ressaltou, ainda, os avanços registrados na Justiça do Trabalho. "Os processos têm trâmites ágeis, o que contribui para uma imagem positiva da instituição".
A procuradora-chefe comprometeu-se em dar sequência ao trabalho até então realizado pelo MPT, principalmente no que diz respeito ao processo de modernização e às ações de aproximação com a sociedade. "Hoje, o Ministério Público do Trabalho é uma instituição renovada e em constante aprimoramento", reforçou.
O Ministério Público do Trabalho no Estado do Espírito Santo centra sua atenção para questões sociais como a exploração do trabalho infanto-juvenil, o meio ambiente do trabalho, as discriminações contra o trabalhador, principalmente as perpetradas contra as pessoas portadoras de deficiência, a oportunidade de acesso em igualdade de condições aos cargos e empregos públicos, entre outros.