Publicada em 30/04/2010, às 14h00
Por Simone Kobe, com edição de Deyvison Longui
Prefeitura e moradores de Santa Helena definem trânsito na praça do Cauê

A Prefeitura de Vitória apresentou, na noite desta quinta-feira (28), o projeto final para o trânsito do entorno da praça do Cauê, em reunião com moradores da Praia de Santa Helena.
De acordo com o projeto final, cerca de 90 ônibus, que atualmente circulam a praça para o acesso à Reta da Penha, poderão entrar à esquerda para acessar a avenida, através de um corredor exclusivo para ônibus.
Já os carros que vêm da Desembargador Santos Neves com destino à Reta da Penha terão duas opções: uma é virar à direita na rua Eurico de Aguiar e fazer o contorno, a outra é entrar à direita na rua Pinto Aleixo - que passará a ser mão única - e contornar a Praça do Cauê.
Serão instaladas, ainda, novas travessias de pedestres semaforizadas e elevadas, no modelo traffic calming, que também têm a função de diminuir a velocidade dos carros. Os pontos de ônibus também serão alterados.
Os moradores da região que reivindicaram as mudanças ficaram satisfeitos com as alterações, já que a Prefeitura fez o possível para atender a todos. "Noventa por cento do que agente reivindicou, eles atenderam", disse o morador Dalmário Lemos.
A expectativa da Prefeitura de Vitória é de que essas mudanças sejam implementadas dentro de 60 dias. O projeto foi elaborado pelas secretarias municipais de Transportes e Infraestrutura Urbana (Setran), Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Gestão Estratégica (Seges).