Publicada em 15/09/2014, às 10h51 | Atualizada em 15/09/2014, às 11h09

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Janaína Zambelli

Prêmio Professores do Brasil prorroga inscrições até o dia 22


Carlos Antolini
Projeto Monitoria, alunos da Emef Anacleta Schneider, Professora Martanezia
Professores da rede municipal podem inscrever projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas

Educadores que ainda não se inscreveram no Prêmio Professores do Brasil devem ficar atentos. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (22).

Podem concorrer professores da educação básica pública, comunitária, filantrópica e confessional que desenvolveram projetos pedagógicos em suas escolas desde o ano passado até maio de 2014.

De acordo com o regulamento da oitava edição do prêmio, os educadores podem apresentar experiências nas categorias temas livres (educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) e temas específicos (educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo).

Inscrições

A inscrição tem duas etapas. Na primeira, o candidato preenche formulário eletrônico, disponível na página do prêmio na internet. Na segunda, o professor relata a experiência, também em formulário eletrônico, imprime duas vias e envia pelos Correios junto com cópias de documento de identidade e CPF e declaração da escola que comprove o vínculo do professor com a unidade de ensino. O endereço consta no regulamento do prêmio.

Premiação

Serão selecionados 40 projetos, sendo oito por região do Brasil. Cada professor pode concorrer com uma experiência. Quem for selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos receberão adicional de R$ 5 mil.

O Ministério da Educação ainda vai pagar as passagens dos premiados para a viagem de ida e de volta a São Paulo (onde ocorrerá a premiação), hospedagem e alimentação. E mais: as escolas em que os profissionais lecionam receberão placa comemorativa da oitava edição.

Os educadores também podem participar dos programas Sala do Professor e Salto para o Futuro, da TV Escola. As experiências serão publicadas na rede social do prêmio e seus autores, convidados a produzir vídeo, de até três minutos, sobre o projeto.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)