Publicada em 25/06/2010, às 18h26
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Rua próxima à Costa Pereira interditada para construção de faixa de pedestre

Uma faixa de pedestre de concreto armado será construída entre a ilha de apoio, onde ficava um módulo da Policia Militar e a Praça Costa Pereira, a partir desta segunda-feira (28). Para realizar a intervenção, o local será interditado até a próxima quinta-feira (1º).
Serão aplicados no piso cinco metros cúbicos de concreto para fazer a faixa de cinco metros de largura por sete de comprimento. Ela será feita no mesmo nível da rua.
A interdição será feita a partir das 7 horas desta segunda-feira (28). Os motoristas, que antes faziam o retorno na própria praça, vão ter que virar à direita na rua Graciano Neves e pegar a rua 13 de Maio para voltar ao local. A previsão é que o trânsito seja liberado às 7 horas da manhã de sexta-feira (02).
A implantação do concreto é para diferenciar a coloração do piso, em sua maioria paralelepípedos, o que desperta atenção ao condutor.
"Assim, ele ficará alerta ao passar no espaço, que é destinado à travessia de pedestres, dentro do conceito de traffic calming para promover o trânsito mais lento e seguro. O concreto também é mais adequado para a pintura da faixa", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.
Duas faixas similares foram implantadas próximo ao cruzamento com a avenida Jerônimo Monteiro e ao edifício Cabral, no entorno da Costa Pereira.