Publicada em 26/10/2018, às 17h37
Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi
Sérgio Sá assume interinamente a Prefeitura de Vitória


O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, assume o comando da capital nas primeiras horas desta segunda-feira (29) no lugar de Luciano Rezende. A interinidade vai até 16 de novembro. Esta é a quinta vez que ele ocupa o cargo de chefe do Executivo municipal.
Desta vez, Luciano segue em missão oficial a San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, para proferir palestras e dar aulas sobre a gestão de Vitória e visitar empresários e políticos dos arredores. Ele vai a convite da Universidade de San Diego, sem nenhum custo para o município.
A transmissão de cargo aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (26), na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio Municipal, em Bento Ferreira, e contou com a presença de 12 vereadores da capital, além de secretários, subsecretários, coordenadores e gerentes de diversas áreas.
"Espero que essas semanas sejam de muito trabalho, que eu possa contar com todos vocês para discutir os projetos da cidade, ir às comunidades falar das obras que estão em andamento, enfim, trabalharmos juntos como sempre fizemos", disse Sérgio Sá.
Avaliação das US
O prefeito aproveitou para falar da missão americana. "O instrumento que mais chamou atenção da Universidade de San Diego foi a nota nas unidades de saúde, dada pelos próprios usuários. Nós começamos isso em julho de 2014, quando a média era de 7,9. Agora, a média está acima de 9. Nenhum serviço de saúde no mundo tem média 9", disse Luciano Rezende.
Empresas
Nos EUA, o prefeito irá visitar empresas de vários setores, principalmente na área de cidade inteligente, com o objetivo de incentivá-las a habitar a Fábrica de Ideias, cujo edital para startups será lançado nos próximos dias, no valor de R$ 1,5 milhão, para empresas iniciantes em inovação e tecnologia.