Publicada em 28/10/2014, às 09h47
Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi
Viagem pela Literatura leva contação de histórias para Cras de Resistência


As comemorações dos 20 anos do projeto Viagem pela Literatura não param. Nesta quinta-feira (30), às 14 horas, a atividade de contação de histórias vai movimentar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Resistência. As histórias serão narradas por Alzira Bossois, Marta Samor e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras. A entrada é gratuita.
Serão apresentadas, entre outras, as histórias "O elefante Helmer", de David Mckee; "Faniquito e Saricutico", de Jonas Ribeiro; "A margarida friorenta", de Fernanda Lopes de Almeida; "O boi a vaca e o bolo" e "Gato pirado", de Lúcia Reis; "A descoberta da Joaninha", de Bellah Leit,e e os contos populares “Os dois compadres corcundas”, “João sem medo” e “O macaco e a onça”.
Após a contação de histórias, os participantes farão desenhos dos personagens das histórias de que mais gostaram e ganharão revistas em quadrinhos.
Também será montada no local a Caixa-Estante (minibiblioteca), com 274 livros infantis, juvenis e adultos e 44 revistas em quadrinhos. As obras poderão ser lidas no local ou emprestadas.
Aniversário
O Viagem pela Literatura, uma ação da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, está comemorando 20 anos de atividades ininterruptas. Criado em 1994, o projeto tem o objetivo de despertar o gosto pela leitura, principalmente, entre o público infantil. Durante duas décadas, o projeto já reuniu mais de 100 mil pessoas em torno de suas realizações.
Entre as diversas atividades que desenvolve, destacam-se a “Contação de Histórias” (com narradores profissionais), “Viver o Livro ao Vivo e em Cores” (encenação teatral de obras literárias), “Encontros com Escritores” (em que se estabelece relação direta do leitor com o autor), além de “Leitura no Parque”, “Círculo de Leitura”, “Minibibliotecas itinerantes”, oficinas, cursos e saraus poéticos.
Serviço
Viagem pela Literatura – Contação de Histórias
Onde: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Resistência - rua Tancredo Neves, 79
Quando: quinta-feira (30), às 14 horas
Entrada gratuita