Publicada em 10/07/2020, às 12h43
Por Ricardo Aiolfi, com edição de SEGOV/SUB-COM
Wagner Silva Gomes e Anaximandro Amorim apresentam suas obras literárias


A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim traz nesta semana os escritores Wagner Silva Gomes e Anaximandro Amorim para apresentar suas obras, inspirações e seus processos criativos.
A ação "Encontro com o Escritor" faz parte do projeto "Viagem pela Literatura", que desenvolve e incentiva o hábito da leitura há mais de 25 anos em Vitória. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura.
Clique aqui para ver as edições anteriores
A Biblioteca Municipal é um espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Escritores convidados
Wagner Silva Gomes é praticante e amante do olhar periférico da molecagem que enxerga as coisas poeticamente. É licenciado em Letras-Português pela Ufes e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual. É poeta, romancista, professor e educador social. Publicou o romance “Classe Média Baixa” (Editora Pedregulho, 2014) e o romance “Nix: Microfone por Tubos de Ensaio” (Editora Pedregulho, 2018). Figura na décima edição da Revista Escala, nas coletâneas “Osso de Escrever” e “Sabadufes” e "Mulembá".
Participou de saraus como o Poesia na Calçada e a Cachaçada Literária. Escreve artigos e resenhas para o blog Letras Inverso e Reverso e posta frequentemente nas redes sociais poemas e magmas para possíveis assentamentos literários. Foi integrante do programa da rádio universitária Teatro dos Desoprimidos com o personagem Malcolm X.
Anaximandro Amorim nasceu em 1978 e é advogado, professor e escritor. Membro da Academia Espírito-Santense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, da Academia de Letras de Vila Velha, além de outras instituições culturais do ES.
Constam entre as obras do escritor: Brasil de Ontem, Hoje e Sempre (poemas, 1994); Asas de Cera (infantojuvenil, 1995); Concupiscência (romance, 2003); A história de um sobrevivente (autobiografia, 2010); O livro dos poemas (poemas, 2013); A vida depois da luz (autobiografia, 2015); O breviário do silêncio (poemas, 2018); e A obscuridade (romance, 2018).