Publicada em 02/04/2013, às 12h00
Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Escola do Governo de Vitória oferece Educação a Distância para servidores

Para melhor atender aos servidores, garantindo o acesso à informação e ao conhecimento em tempo e horário que melhor sirvam aos cursistas, a Escola de Governo de Vitória (EGV) oferece, desde 2012, formações na modalidade a distância.
Por ser um sistema gratuito, largamente utilizado por várias instituições de ensino, adaptável e de fácil utilização pelo usuário final e reunir as ferramentas mais necessárias para a oferta de cursos a distância, como fóruns, questionários, capacidade de operar nos formatos mais comuns de arquivos eletrônicos, a EGV optou pela adoção da Plataforma Moodle.
O primeiro encontro das formações em educação a distância é presencial, com a entrega de senha, detalhamento da metodologia, apresentação do programa da formação e do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle e informes gerais. A quantidade de encontros presenciais a serem realizados é definida no planejamento de cada formação.
As inscrições para as formações em educação a distância obedecem os mesmos critérios das formações presenciais.
A inscrição, on-line, é realizada pelas chefias de Equipe Administrativa Financeira (EAF), exceto nos casos dos servidores das secretarias de Educação (Seme), Saúde (Semus) e Assistência Social (Semas), que são realizadas, respectivamente, pela Equipe de Apoio (EA), Escola Técnica de Saúde de Vitória (Etsus) e Gerência de Gestão da Assistência Social (GGAS).
A divulgação das formações em educação a distância é feita no portal da EGV. Para efeito de certificação, são observados os critérios estabelecidos para cada formação e que estão no folder a ser entregue no encontro presencial de abertura.