Sistema de macrodrenagem está sendo implantado na avenida Leitão da Silva
O projeto de ampliação da avenida Leitão da Silva visa minimizar os congestionamentos e melhorar a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas. Além desses benefícios, está sendo implantado na via um sistema de macrodrenagem composto de galerias que vão desde simples a quíntuplas, além de uma grande galeria, com mais de 18 metros de largura, que permitirá a ligação do sistema Maruípe à estação Cândido Portinari.
Já foram instalados mais de mil metros de galerias, entre simples, duplas e triplas. O canal hoje aberto está sendo substituído por essas galerias fechadas, que se estenderão ao longo de toda a Leitão da Silva, iniciando na interseção com a avenida Rio Branco.
Além da implantação das galerias, foi reiniciada a pavimentação do trecho da altura da avenida Rio Branco à entrada do bairro Gurigica, e da entrada desse bairro à interseção com a rua Arnaldo Magalhães. Os serviços de implantação de novas placas e de sinalização luminosa continuam nesta semana.
A avenida terá o valão totalmente coberto e vai ganhar mais uma pista de rolagem (passando de duas faixas para três) em cada sentido de tráfego. As obras fazem parte do Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado.