As Mulheres da Paz de Vitória vão participar do ato público, que contará também com participantes de outros municípios do Estado
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, será lembrado, na tarde desta sexta-feira (12), com o Ato Público: Mulheres na Praça pela Paz, que será realizado a partir das 14 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.
O encontro terá a presença de Mulheres da Paz de todos os municípios do Estado que são conveniados com o governo Federal e que têm o Projeto Mulheres da Paz em execução. São esperadas, aproximadamente, 375 mulheres de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Todas as mulheres que quiserem falar terão espaço para expor suas reflexões. Além disso, o município de Serra levará uma apresentação teatral para a praça.
"O ato público será um encontro no qual vamos refletir em torno do dia 8 de março, discutir as relações de gênero na sociedade e a desconstrução da violência contra a mulher, além de reafirmar o compromisso dos homens pelo fim da violência contra as mulheres", destaca o secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Eliézer Tavares.
Mulheres da Paz
O projeto Mulheres da Paz faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. As Mulheres da Paz têm como missão mediar conflitos e incentivar jovens em situação de vulnerabilidade social a participarem dos programas e projetos sociais do Pronasci. Em Vitória, elas atuam no Território da Paz e estão distribuídas entre os bairros da Ilha do Príncipe, do Forte São João e de toda a região de São Pedro.