Publicada em 09/08/2013, às 14h37 | Atualizada em 09/08/2013, às 14h49

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de João Carlos Fraga

Praça na Ilha de Santa Maria ganha aparelhos para crianças e adultos malharem


Semob GR 3
Praça Oscar Loureiro, em Ilha de Santa Maria, vai se tornar uma Praça Saudável
Funcionários trabalham para instalar aparelhos de musculação na praça Oscar Loureiro

A praça Oscar Loureiro, na Ilha de Santa Maria, ganhou aparelhos de atividade física para receber o projeto Praça Saudável, desenvolvido pelo Governo do Estado e implantado pela Prefeitura de Vitória. O objetivo é promover o bem-estar da população contribuindo para a inclusão social.

O espaço, com aproximadamente 400 metros quadrados, vai contar com duas academias para todas as idades: a academia para adultos e a academia da primeira idade. Para os adultos, serão disponibilizados 14 equipamentos que vão permitir o exercício de fortalecimento de várias partes do corpo. Desses aparelhos, um é exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida.

As crianças vão poder gastar energia na academia da primeira idade. São três brinquedos que vão estimular os pequenos a praticar os exercícios físicos brincando. Eles vão subir, descer, girar e se divertir para combater o sedentarismo.

O local foi adequado e os aparelhos já estão sendo montados. Além da Ilha de Santa Maria, moradores de mais três bairros vão receber a Praça Saudável: Goiabeiras, Mário Cypreste e Resistência.

Matéria relacionada

Campo do Parque Barreiros e praça de Maruípe passam por melhorias

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)