Publicada em 03/01/2012, às 14h20

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Simone Kobe

Taxistas e defensores do aeroporto fazem curso de qualidade no atendimento


Elizabeth Nader
Ponto de táxi no aeroporto de Vitória

As secretarias municipais de Turismo (Semtur) e de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promovem, em parceria com o Serviço Social de Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), nesta quarta (04) e quinta-feira (05), palestra de mobilização para taxistas, defensores e fiscais, no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória.

A atividade será realizada, das 9 às 11 horas e das 14h30 às 16h30, no auditório do terminal. A expectativa é que 160 pessoas, divididas em quatro turmas, participem nos dois dias. O foco principal da palestra será dado em postura profissional e qualidade do atendimento.

Os principais objetivos da atividades serão sensibilizar os profissionais sobre a importância do bom atendimento aos turistas, destacar a necessidade da postura pró-ativa e sobre a relevância da informação precisa relacionada aos atrativos turísticos, serviços e infraestrutura da cidade.

Postura

Segundo o subsecretário municipal de Turismo, Leandro Tononi, a intenção é fazer com que os profissionais que atuam no aeroporto compreendam melhor a necessidade do bom atendimento, além da valorização da postura que deve privilegiar o trabalho junto aos usuários, sejam turistas que chegam ou os próprios moradores que retornam.

O aeroporto serve como um dos primeiros contatos dos visitantes ao chegar num destino." O local merece uma atenção especial e este é um trabalho que não deve ser interrompido até como forma de manter os taxistas e todos envolvidos, motivados e em busca do melhor serviço", destacou o subsecretário.

Ele lembrou, ainda, que além do conforto e de um equipamento adequado, os taxistas e responsáveis devem prezar pela qualidade do trabalho e educação, pois trata-se de um atendimento próximo e direto ao cliente, o que requer esmero e comprometimento ainda maiores.

Permissão

Samira Gasparini
Novo Táxi e Uniforme
Os veículos padronizados possuem faixas nas cores laranja e amarela. E os motoristas têm a logomarca do táxi bordada em seus uniformes

O serviço de táxi é de interesse público e a outorga depende de licitação prévia. O prazo de permissão é de 18 anos, podendo ser renovado por igual período. Cada permissionário pode cadastrar até dois condutores auxiliares para operar o veículo.

Vitória possui 461 táxis legalizados e 650 defensores. Anualmente, os táxis da capital são vistoriados, têm suas condições de uso avaliadas e os cadastros dos taxistas são atualizados. Os veículos podem facilmente ser identificados pela padronização da frota.

Os veículos padronizados possuem, nas laterais e nas partes traseira e dianteira, faixas nas cores laranja e amarela. O logotipo oficial dos táxis de Vitória e o nome da praça onde o veículo opera ficam nas portas traseiras.

Os taxistas autorizados têm a logomarca do táxi bordada em seus uniformes. Eles portam, obrigatoriamente, na parte da frente dos seus veículos, um cartão do condutor, no qual o usuário do transporte encontra informações importantes de identificação do taxista.

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