Publicada em 15/05/2014, às 08h00 | Atualizada em 19/05/2014, às 15h18
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Mallena Pezzin
Audiências vão apresentar Centro de Eventos e plano da zona aeroportuária

Duas audiências públicas irão apresentar os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória e também o plano de ordenação de uso e ocupação da zona aeroportuária da capital. Elas acontecerão na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), localizada na rua Francisco Fundão, 155, no Bairro República.
Na primeira, nesta segunda-feira (19), às 19 horas, será apresentado o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1), que está delimitada pelas avenidas Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader, Dante Michelini, Gelú Vervloet dos Santos e José Maria Vivácqua Santos.
Já a segunda audiência, referente ao Centro de Eventos, acontece na terça-feira (20), também às 19 horas, e será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento, a ser construído no bairro Aeroporto, em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero em frente à praia de Camburi.
O Centro de Eventos terá 42.512,79 metros quadrados e será composto por feiras e exposições, arena multiuso, restaurante e estacionamento com 1.691 vagas. Com uma localização privilegiada, entre a praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória, o espaço será erguido em um terreno de 100 mil metros cedido pela Infraero ao município e ao Estado.
A participação nas audiências é garantida a todos os cidadãos e tem como objetivo estabelecer diretrizes para a implantação de futuros empreendimentos na zona aeroportuária.