Publicada em 09/12/2011, às 17h20

Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui

Camburi receberá o ano-novo com cinco shows e queima de fogos de 16 minutos


Marcos Salles
Reveillon na Praia de Camburi 2010-2011
O show pirotécnico terá duração de 16 minutos e será sincronizado com música numa trilha sonora montada especialmente para o evento

Uma festa grandiosa, como Vitória merece. Assim está sendo preparada a festa de réveillon que, todos os anos, atrai milhares de capixabas e turistas à praia de Camburi.

Os festejos de encerramento de 2011 e recepção de 2012 começarão a partir das 19h30, em palco montado na areia. Para atrair todas as energias positivas para a festa e o novo ano, quem abre os shows é a banda Lion Jump.

Em seguida, o gingado e a voz potente de Dennise Pontes prometem encantar o público. Na sequência, o cantor sertanejo Rodrigo Balla mantém a animação da galera. Encerrando a noite, o grupo Pele Morena. Entre as atrações, haverá ainda a bateria explosiva da Imperatriz do Forte.

"Nossa festa da virada será de muita alegria, alto-astral e diversidade de ritmos. Queremos convidar as famílias capixabas e os turistas que vêm ao Espírito Santo para um réveillon inesquecível em Camburi", diz o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.

Show piromusical

O show pirotécnico terá duração de 16 minutos e será sincronizado com música numa trilha sonora montada especialmente para o evento. Os fogos serão disparados das quatro balsas conforme o ritmo. O espetáculo contará com vários momentos bem pontuados, farão menção a assuntos relacionados ao Brasil, à paz, à prosperidade, ao amor, à alegria e à esperança.

Paula Barreto
Denise Pontes
O gingado e a voz potente de Dennise Pontes prometem encantar o público que for passar a virada do ano na praia de Camburi

"Este ano, nós teremos uma amplitude muito maior na queima dos fogos. Serão quatro balsas dispostas lateralmente à Ilha do Socó. Com isso, o show piromusical terá uma amplitude de mais de um quilômetro de extensão. Bem maior que no último réveillon, quando tivemos os fogos dispostos em 685 metros", explica Alcione.

Sobre as bombas que serão usadas, o secretário diz que não pode adiantar detalhes, porque a trilha sonora para a virada de ano em Vitória está sendo montada com exclusividade. E a música capixaba estará presente nessa composição. "Só depois da trilha montada é que as bombas são escolhidas", conta.

Este ano, haverá ainda três novos momentos durante o espetáculo, sendo eles: novo efeito durante a contagem regressiva, encerramento ainda mais apoteótico e o momento capixaba, quando serão utilizadas musicas regionais com efeitos elaborados especificamente para essa parte do espetáculo. Ao todo, serão 32 efeitos diferentes com os fogos de artifício, conferindo ao espetáculo mais diversidade de cores e beleza.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)