Publicada em 06/05/2014, às 15h58 | Atualizada em 06/05/2014, às 18h04
Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Caminhada marca luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Caminhar e alertar. Essa será a forma usada e organizada pelo Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes para marcar o dia nacional da luta contra esse tipo de crime, no próximo dia 18 (domingo).
A partir das 8 horas, várias pessoas sairão em caminhada do estacionamento próximo ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi, para chamar a atenção da população para esse problema. Ao som da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo, pais, crianças, adolescentes e servidores caminharão, juntos, para apoiar o tema.
O "18 de Maio", Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi criado através da lei federal 9700/00, cuja intenção é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Araceli
A data foi escolhida em virtude da morte de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de apenas 8 anos que saiu de sua casa em 18 de maio de 1973 para ir à escola e nunca mais retornou. Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.