Publicada em 12/11/2013, às 12h12

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Crianças do Cajun Bonfim têm aula sobre benefícios de frutas, legumes e verduras


Diego Alves
Curso de Alimentação Alternativa, Cajun Bonfim
Crianças do Cajun Bonfim participam de aula do programa Cozinha Brasil Sesi
Diego Alves
Luis Eduardo - Curso de Alimentação Alternativa, Cajun Bonfim
Luis Eduardo Nascimento mostrou que gosta de comer frutas e legumes

Quem nunca viu crianças e adolescentes preferindo lanches e refrigerantes a frutas, legumes e verduras? Como resultado desse mau hábito alimentar, o Brasil vê cada vez mais seus pequenos cidadãos acima do peso. Para mostrar que é possível ter uma alimentação saudável e saborosa, as crianças do Cajun Bonfim estão participando do programa Cozinha Brasil Sesi.

A partir desta terça-feira (12) e nos próximos dois dias, eles aprenderão os benefícios de frutas, legumes e verduras, além de truques para aproveitar ao máximo os alimentos, sem desperdiçar nada. "Nosso principal objetivo é ensiná-los a fazer a escolha mais saudável. Precisamos trabalhar a educação alimentar agora para evitarmos que eles cresçam e se tornem adultos com doenças", alertou a nutricionista do Sesi, Aline Sarmento.

Algumas crianças demonstraram aversão às frutas levadas pela nutricionista, como a pequena Yasmin Neves Celestino, 8 anos. "Não gosto de fruta nenhuma. Nem legume ou verdura. Não como nada disso desde pequena". Porém, mais tarde, vendo os demais colegas falando sobre as frutas e verduras que gostam, ela admitiu: "Gosto de banana, morango e inhame".

Se com algumas crianças tornar a comida saudável mais atraente é um desafio, para outras, é algo natural. Como para Luis Eduardo Nascimento, 9 anos, que declarou gostar de todas as frutas e legumes. "Eu como direitinho, gosto de todas as frutas e adoro cenoura, alface e tomate".

A moradora Lilian Lomeu, mãe da pequena Evelyn, 6 anos, sempre incentivou a filha a comer de tudo. "Eu sempre me preocupei com a alimentação da Evelyn, desde a gestação. E nunca deixo de incentivá-la a comer verduras e legumes todos os dias. A alimentação é algo muito importante para a criança", declarou Lilian.

Diego Alves
Curso de Alimentação Alternativa, Cajun Bonfim
Crianças aprendem os benefícios de frutas, legumes e verduras, além de truques para aproveitar ao máximo os alimentos
Diego Alves
Curso de Alimentação Alternativa, Cajun Bonfim
Nutricionista Aline Sarmento disse que é preciso incentivar as crianças a ter uma alimentação saudável para evitar o sobrepeso
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)