Publicada em 28/01/2015, às 15h27

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Documento de Arrecadação Municipal pode ser emitido pela internet


Yuri Barichivich
Sistema de Assinatura Digital
Documento de Arrecadação Municipal pode ser emitido na internet

Os contribuintes do município não precisam mais ir à Prefeitura para emitir e pagar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A guia de recolhimento referente à liberação dos alvarás pode ser retirada no portal da PMV.

Para facilitar a busca, o morador encontra no site um passo a passo. Ao acompanhar o andamento do processo (http://sistemas.vitoria.es.gov.br/protocolo/), o sistema oferece o número da Inscrição Fiscal, que é indispensável, e todo o procedimento necessário para emitir a taxa e, posteriormente, o alvará.

Antes de iniciar, o cidadão deve verificar se não há algum bloqueio na página. Isso pode ocorrer devido à configuração de segurança do seu navegador.

Para imprimir o DAM (http://sistemas7.vitoria.es.gov.br/ServicosTributarios/DocumentoArrecadacao/DocumentoArrecadacao.aspx), são necessários o CPF, o CNPJ e o número da Inscrição Fiscal. A taxa pode ser paga em todos os bancos.

Após o pagamento, o alvará também pode ser emitido pela internet, através do Alvará Online (http://sistemas7.vitoria.es.gov.br/controlelicenca/ ). Os documentos necessários também são: CPF, CNPJ e o número da Inscrição Fiscal. Mais informações pelo telefone 3135-1104.

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